Träumerei

Devaneio

Deu-me vontade de textos grandes, de frases intermináveis, com poucas vírgulas, para perder o fôlego com o ritmo cadente das palavras que uma após a outra vão inebriando o interlocutor com um interminável decifrar de símbolos e letras, isso é a pulsação do sangue nas veias, sinto-a, esta contração muscular involuntária e tão importante, se intensificar…

Lado B, Lado G, que lado o quê? Entenderão os que lerem isso aleatoriamente, em tardes de outonos ou primaveras, com folhas no chão ou flores desabrochando? Não, entender isso ou aquilo pertence a poucos, isso e aquilo às vezes nunca saberão os leitores, nunca sentirão na mesma medida que sente o poeta ou aquele que busca, aquele que busca… Busca o quê?

Apenas busca…

Busca palavras que afoguem as suas próprias talvez, uma sobreposição contínua, um eco, uma reverberação ensurdecedora…

Tenho essas loucas vontades, horas quietas, horas falantes, horas poéticas, horas… Tenho minutos! Segundos quem sabe. Um piscar! Tenho, e há horas para ter, mas tenho, isso é certo. Tenho o quê?

Apenas tenho…

Pode ser tão bom não definir nada… Palavras soltas, sentimentos espalhados, cheiros misturados… Inebriante para mim são essas palavras que constroem, que ousam, que buscam e desbravam… Que vão e vem de lugares desconhecidos…

Anúncios
Esta entrada foi postada em Gean.

5 comentários em “Träumerei

  1. M R Ecce Ars disse:

    Aprecio os escritos do Gean, discípulo do filósofo Dionísio.

  2. Juliana disse:

    Fez tanto sentido para mim que, enquanto lia, foi como se eu o estivesse escrevendo. Achei-o muito bom, daqueles que lhe dão vontade de querer sempre um bocado mais (:

  3. Renata disse:

    Me encontrei ao ler, me vejo buscando, mas poucas são as vezes que sei exatamente o que, tudo anda indefinido, ficam nas entrelinhas. Não diria que pensamentos e palavras perdidas, mas sim encontradas em tardes, noites… Segundos que lançam palavras precisas…

  4. lollyoliver disse:

    Nossa, belas palavras! Reflexão máxima essa que eu senti!

Comentem!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s